XII Duathlon será realizado pelo 5º Grupamento de Bombeiros 13/11/2012 - 13:10

REGULAMENTO

I - O XII DUATHLON SERÁ REALIZADO DA SEGUINTE FORMA:
• Natação 600 m estilo livre
• Corrida 4.500 m
Data: 09/12/2012
Horário:
-08:30 horas: concentração dos atletas;
-09:00 horas: largada da primeira bateria.
Local:
-Parque Alfredo Nyeffeler (Lago Morangueira);
Rua: Bogotá s/n - Vila Morangueira – Maringá – Pr.

II - DO REGULAMENTO:
1 – O Duathlon é promovido pelo Corpo de Bombeiros de Maringá, com apoio de seus patrocinadores na conformidade do
disposto neste regulamento.
2 – Os atletas receberão uma numeração, que é intransferível. Para a natação, a numeração será nos braços e na região
posterior da coxa, e para a corrida o número será fixado na camiseta.
3 – O deslocamento até o local da prova é de responsabilidade do atleta.
4 – O percurso da natação será de 600 metros no lago do parque.
5 – A corrida de 4.500 metros será realizada no interior do parque e na Av. Lucílio de Held.
6 – A saída das categorias para a natação é no ancoradouro, fazendo uma volta no lago no sentido horário contornando
as bóias, com término no portão ao lado do ancoradouro.
7 – Na natação somente será permitido o uso de óculos, touca, tampões de ouvido e clipe nasal, não sendo autorizado o
uso de nenhum equipamento que auxilie no deslocamento na água.
8 – Não é permitido qualquer ajuda externa ao atleta, sendo passível de desclassificação.
9 – O tempo de largada de uma bateria e outra é de 20 minutos, caso necessitar.
10 – O atleta que abandonar a prova deverá informar imediatamente a organização.
11 – Atitudes antidesportivas resultarão na desclassificação do atleta.
12 – Não é permitido a ultrapassagem, empurrões ou segurar outros atletas dentro do funil de transição da água para a
corrida e também no funil de chegada.
13 – Embarcações com Guarda-Vidas farão a segurança dos participantes, não podendo o atleta usar as embarcações
como suporte para descanso.
14 – Quanto a premiação:
-Troféus e camisetas: 1o, 2o e 3o de cada categoria;
-Camisetas a todos os atletas que concluírem a prova;
-Certificado de participação com 20 horas.
15 – As categorias serão divididas entre Masculino e Feminino, sendo que o Masculino terá como base o dia, mês e ano
de nascimento do atleta e o Feminino será categoria única.
CATEGORIAS:
Após 1995 – Juvenil                      
1989 a 1994 – Categoria A              
1984 a 1988 – Categoria B          
1979 a 1983 – Categoria C           
1974 a 1978 – Categoria D
1969 a 1973 - Categoria E
1964-1968 - Categoria F
Anterior a 1964 - Categoria G
Feminino - Livre
16 – As inscrições poderão ser feitas pelo site www.faculdadesmaringa.br, até o dia 06/12/2012, não sendo permitido
inscrições após esta data.
17 – A organização da prova não se responsabilizará por nenhum material extraviado ou danificado dos atletas.
18 – Conforme especificado na ficha de inscrição do atleta, a organização do evento está isenta de qualquer
responsabilidade quanto às condições de saúde do participante.
19 – Para os atletas abaixo da categoria adulta, poderão participar desde que no ato da inscrição, apresente autorização
do responsável.
20 – Para os atletas abaixo da categoria juvenil poderão participar, porém a classificação será na categoria juvenil e com
autorização de um responsável.
21 – O valor da inscrição será 02 kg de alimentos não perecíveis a serem entregues no dia da competição, os quais serão
doados a entidades assistenciais de Maringá.
22 – Os casos omissos a este regulamento, ou quaisquer dúvidas dos itens mencionados, serão resolvidos pela Comissão
Organizadora da prova.
23. Ao atleta participante, está autorizada a utilização de sua imagem nos meios de comunicação sem custo financeiro.

GALERIA DE IMAGENS