Ventos fortes causam estragos no litoral 28/12/2014 - 18:40

Fortes rajadas de ventos, que duraram aproximadamente trinta minutos, causaram vários estragos no litoral paranaense, atingindo os municípios de Morretes, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba. Segundo dados do Simepar, o pico das rajadas registrados na estação Paranaguá aconteceu as 15h30min com velocidades de mais de 79 Km/hora.

Nos municípios de Morretes, Matinhos e Guaratuba houve registro de quedas de árvore e no município de Pontal do Paraná, além de destelhamentos, houve registro de queda de uma placa de propaganda, além da queda de um Posto de Guarda Vidas (PGV).

O PGV de Praia de Leste foi arrancado do solo e jogado ao chão, com a força do vento, causando lesões em pelo menos sete pessoas que se abrigavam sob o PGV durante a tempestade, as quais foram encaminhadas para o Pronto Socorro de Praia de Leste. Dentre os feridos, estava um bombeiro que necessitou de atendimento, bem como uma gestante que foi encaminhada posteriormente ao Hospital Regional de Paranaguá, através da aeronave Falcão 04 do BPMOA, para maiores exames.

Além do ocorrido, o Corpo de Bombeiros realizou o salvamento de uma família composta por três pessoas, que se afogavam no Balneário de Pontal do Sul. Sendo o pai, que estava em estado mais grave, encaminhado para o Hospital Regional de Paranaguá através da aeronave do BPMOA.

Posto de Guarda-vidas Praia de Leste 2 em Pontal do Paraná

GALERIA DE IMAGENS