Semana de Capacitação de Salvamento Vertical para Oficiais é realizada em São José dos Pinhais 20/07/2012 - 14:50

Na Semana do dia 9 ao dia 13 de julho, o 6º Grupamento de Bombeiros- São José dos Pinhais (6ºGB) promoveu uma Semana de Capacitação de Salvamento Vertical para Oficiais, conduzida pelo Capitão Eduardo. O efetivo contou com Oficiais do 1º Grupamento de Bombeiros - Curitiba Sul (1ºGB) e 6º GB.

O Objetivo da Capacitação foi apresentar aos Oficiais o que há de novo em termos de resgate em altura, padronizando técnicas e priorizando sempre a segurança dos sistemas utilizados no salvamento.

As instruções teóricas e práticas foram ministradas na Sede do 6º GB e em locais externos, visando simular diversas possibilidades de resgate. Além da sede do GB, instruções foram ministradas na Academia Policial Militar do Guatupê, na Usina Termelétrica de Araucária, e em ambiente de montanha localizado no Município de Piraquara.

As atividades da semana se encerraram com um almoço, que contou com a presença do Estado Maior do 6º GB.