Reunião PAM São José dos Pinhais 08/12/2014 - 13:40

No dia 3 de dezembro de 2014 (quarta-feira), aconteceu na Sede do 6º Grupamento de Bombeiros a última reunião ordinária do ano para o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de São José dos Pinhais. Estiveram presentes o Coronel Fábio Mariano de Oliveira, Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, o Major Altemistoncley Diogo Rodrigues, que responde pelo Comando do Grupamento, o Major Julio Cesar Alves, Chefe da 8ª Seção do 6º GB, além de outros militares do Grupamento, representantes de empresas e instituições signatárias do PAM.
Durante a reunião, o Coordenador Marcelo Belão, pertencente a Ecovia apresentou os resultados obtidos no decorrer do ano, sendo destacada a eficiência da metodologia participativa desenvolvida, fazendo referência também às ações integradas com o Corpo de Bombeiros, entre estas, instruções e simulados. Fechou a sua fala apresentando as metas e objetivos para 2015.
A convite do Chefe do Estado Maior, que tem como objetivo a implantação do PAM em todo o Estado, esteve presente para acompanhar a atividade o Capitão André Lopes, representando o Comando do 2º GB, que ao final da reunião se disse motivado com a ferramenta, pelo profissionalismo e engajamento das empresas e instituições.
Ficou definido pelo Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros que caberá a BM-8 a elaboração da Diretriz que padronize os encaminhamentos para a operacionalização dos PAM (Plano de Auxilio Mútuo) dos demais municípios do Estado, a exemplo do que ocorrer em São José dos Pinhais, Araucária, Toledo, Campina Grande do Sul e Cidade Industrial de Curitiba.