Reencontro de uma vítima com os bombeiros militares após 8 anos. 13/05/2019 - 11:08
A manhã do dia 8 (quarta-feira), foi cheia de emoção no 9 Grupamento de Bombeiros.
No dia 12 de junho de 2011, a Central de Operações do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu recebeu uma chamada de emergência, em que o pai pedia socorro para salvar sua filha de um mês de idade que havia se engasgado com leite.
Enquanto as guarnições de socorro deslocavam até a residência da família, o Cabo Sandro (hoje aposentado) e o Soldado Silva, que estavam atendendo a ligação, foram instruindo o pai da vítima a realizar as manobras para que a criança voltasse a respirar.
Com sucesso, a criança reagiu e começou a chorar, sinal de desobstrução das vias aéreas. As guarnições e o médico do SIATE chegaram até o local e realizaram a avaliação da criança e constataram que o pai juntamente com os bombeiros militares que deram as instruções no telefone salvaram sua vida.
Ontem pela manhã, recebemos a visita da Tauanny, uma menina linda e sorridente, que hoje possui 8 anos de idade, e sonha em ser bombeira militar quando crescer.
O encontro dela com os bombeiros que a atenderam foi marcado por alegria e gratidão.
Na foto, o Cabo BMRR Sandro que orientou o pai pelo telefone, o 3º Sargento QPM 2-0 Trentini, um dos socorristas que foi até a residência da vítima, a Tauanny e seus pais.