Pescadores catarinenses são resgatados em alto mar durante ação da PM e do Corpo de Bombeiros no litoral paranaense 10/12/2015 - 16:10

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), o 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB) e a Capitania dos Portos do Paraná (CIPPr) participaram de uma operação de resgate a dois pescadores náufragos. As vítimas, oriundas de Santa Catarina (SC) tiveram a embarcação naufragada na noite anterior e foram localizadas por um barco pesqueiro na manhã desta quarta-feira (09/12), na costa paranaense. Eles foram encaminhados até uma unidade hospitalar para receber o atendimento médico, mas passam bem.

A dupla teria zarpado de Piçarras (SC) na manhã de terça-feira (08/12) e, após trabalhar todo o dia, enviou informações a familiares, por volta de 21h40 de que o barco estava afundando próximo a ilha de Itacolomi, já no Paraná. As informações foram repassadas à CIPPr, que em conjunto com o Corpo de Bombeiros e o BPMOA, iniciou buscas pelos náufragos.

Por volta de 6h de hoje (quarta-feira), quatro embarcações do 8º GB persistiam nas buscas, além de uma aeronave do BPMOA. Um alerta foi emitido aos pescadores para redobrarem a atenção em seus percursos.

Já por volta de 9h40, à 10 milhas da costa e à 11 ao sul da ilha de Itacolomi, um barco pesqueiro avistou dois homens agarrados a uma geladeira. Eles foram socorridos e o helicóptero da Polícia Militar certificou que as vítimas já estavam em segurança. Uma embarcação da CPPr fez o transporte até a costa e os pescadores foram levados até uma unidade de saúde para receberem o atendimento médico necessário.

GALERIA DE IMAGENS