Passagem do Bombeiro à Reserva Remunerada após 35 anos de serviço 29/11/2016 - 13:41

Três décadas e meia. Uma vida dedicada ao trabalho em prol daqueles que, num momento de dor, de sofrimento ou de angústia, viam no bombeiro seu auxílio, sua proteção. Desde 1982, quando ingressou na Corporação, Valdevino Dos Santos sabia que, como o próprio lema do Bombeiro diz, teria “Vidas Alheias, Riquezas a Salvar” em suas mãos.

35 anos de serviço é uma marca alcançada por poucos. Muitos dos militares que ingressam em nossa corporação acabam aproveitando sua reserva antecipada após contribuírem por anos consecutivos para a ordem e a manutenção da segurança pública no que diz respeito a qualquer uma das inúmeras tarefas sob incumbência do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná.

Durante essas mais de três décadas, distintas foram as ocorrências atendidas por ele, e mais incontável ainda é a quantidade de pessoas que tiveram em suas vidas a passagem do Subtenente Dos Santos, que atuou amenizando a dor num atendimento pré-hospitalar, num combate a incêndio ou num resgate.

Agora, Valdevino Dos Santos passa a usufruir de sua reserva remunerada após anos de árduo trabalho, dedicação e abnegação. Características, estas, intrínsecas ao bombeiro militar. E é com esse espírito de corpo que nós, do 9º GB, desejamos muita saúde, sucesso e que possa aproveitar o merecido descanso após ter doado um pouco de si em prol de pessoas que nunca tinha visto e às quais nunca mais tornou a ver. Nossa admiração e reconhecimento pelos 35 anos de serviço como militar do Corpo de Bombeiros do Paraná. Parabéns.

GALERIA DE IMAGENS