Novo comandante do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros é nomeado durante solenidade na RMC 17/01/2014 - 08:30

O 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná realizou na manhã desta quarta-feira (15/01) uma solenidade de protocolo para a entrega de comando, na qual o tenente-coronel Fábio Mariano de Oliveira, que estava respondendo pela unidade, passou o comando para o major Abrão Mahmoud Filho. O evento aconteceu às 10h, na sede do 6º GB, em São José dos Pinhais (PR), Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Antes de iniciar a solenidade de troca de comando, um quadro com a foto do tenente-coronel Fábio Mariano de Oliveira foi colocada na galeria de ex-comandantes, momento no qual o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Juceli Simiano Júnior entregou um mimo para o oficial em nome de todos os oficiais e praças da unidade.

O Subcomandante Geral da PM, coronel Péricles de Matos, ressaltou que os integrantes do Corpo de Bombeiros pertencem, assim como os policiais militares, a uma das profissões mais nobres, sendo merecido todo o reconhecimento. “Analisando como cidadão fico tranquilo em saber que temos bombeiros profissionais, que em qualquer perigo, ameaça ou calamidade, irá nos defender de maneira rápida e eficiente”, conclui.

“Tanto o comandante que se despede como o que chega, são meus amigos de muitos anos e, acima de tudo, são profissionais extremamente capacitados. Podemos perceber que o tenente-coronel Fábio fez um ótimo comando, fazendo a unidade crescer, se desenvolver e se fortalecer. Hoje o 6º GB é uma referência e tenho convicção de que o major Abrão, pelo potencial que possui, vai fazer um ótimo trabalho, além de manter o nível de qualidade da unidade”, afirmou o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Juceli Simiano Júnior, logo após a cerimônia.

No decorrer da cerimônia de troca de comando foi feita a leitura do elogio ao ex-comandante, bem como, durante o desfile, o currículo do major Abrão. Diversas autoridades civis e militares estiveram presentes, sendo realizado ao final um coquetel para recepcionar os convidados.

Segundo o tenente-coronel Fábio, que deixou o comando da unidade para assumir o Estado Maior do Corpo de Bombeiros, os bons resultados do seu trabalho se devem ao apoio das prefeituras municipais da RMC e do investimento feito pelo Governo do Estado, além das orientações passadas pelo Comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que visa apenas o bem da comunidade. “Para esta nova etapa profissional a expectativa é grande e espero continuar desempenhando um bom trabalho”, complementa.

“A minha expectativa é continuar o mesmo trabalho que o tenente-coronel Fábio já vinha realizando, que por sinal foi excelente. Desde o começo da minha carreira a minha ênfase sempre foi aprimorar a qualidade de vida dos bombeiros, pois dessa forma as atividades desenvolvidas por eles será a melhor possível”, afirmou o novo Comandante do 6º GB, major Abrão Mahmoud Filho.

Em seu discurso o deputado Mauro Moraes ressaltou que uma pesquisa feita recentemente constatou que o Corpo de Bombeiros é considerado pela população brasileira a instituição com maior credibilidade, além de ser a mais confiável, o que aumenta a responsabilidade pelo trabalho que já vem feito por seus integrantes.

Já o Vice-Prefeito de São José dos Pinhais, Toninho da Farmácia, parabenizou o tenente-coronel Fábio por sua administração, ressaltando o trabalho que desenvolveu durante seu comando, além de desejar boa sorte ao major Abrão, afirmando que a Prefeitura de São José dos Pinhais estará sempre a disposição.

Estiveram presentes no evento o Subcomandante Geral da PM, coronel Péricles de Matos, o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Juceli Simiano Júnior, o Diretor de Pessoal, coronel Washington Alves da Rosa, o Diretor de Ensino e Pesquisa da PM, coronel Douglas Sabatini Dabul, o Deputado e presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Mauro Moraes e o Comandante do 6º Comando Regional, tenente-coronel Rui Rota da Purificação.

Também participaram da solenidade o Comandante do 7º GB, tenente-coronel Ricardo Silva, o Comandante do 1º GB, tenente-coronel Wellington de Farias Ramos, o Comandante do 12º BPM, tenente-coronel Guilherme Teider Rocha, o tenente-coronel Marcio Luiz Fonseca, o Comandante do BPRv, tenente-coronel Daniel dos Santos, o Comandante do 22º BPM, tenente-coronel Mauro Celso Monteiro, respondendo pelo comando da APMG o major Mário Jorge, o Subcomandante do 12º BPM, major Iberaci Aparecido Pontes e o Subcomandante do BPTran, major Mario Henrique do Carmo, além de autoridades civis e militares, convidados e familiares.

*Colaboração: Mahara Paola – Estagiária de Jornalismo