Mãe e filho reencontram bombeiros após 10 anos
13/11/2012 - 12:47

Na tarde desta sexta-feira (9), na sede do 7º Grupamento de Bombeiros, que fica no bairro Cabral, em Curitiba, Celi Anizelli e seu filho Antônio Anizelli Mazzo reencontraram os bombeiros que os salvaram de um incêndio ocorrido há dez anos.

O reencontro ocorreu após a leitura do Capitão Eduardo José Slomp Aguiar da história do incêndio no blog de Celi, Diário de Antônio, no portal da Gazeta do Povo.

Conta o capitão que a cada parágrafo que lia, se identificava com as situações do incêndio no qual havia participado, e após uma troca de mensagens com a autora e uma ligação telefônica, teve certeza de que se tratava da mesma situação. Fizeram também parte do resgate, o Sargento Geovani Cupka, o Soldado Marcos Honorato e o Sargento Cícero Cristiano Camargo Machado.

Durante o reencontro, Celi fez uma leitura emocionada do relato da ocorrência. Para alegria do jovem Antônio, ele pode participar de um simulado do seu próprio salvamento, com os bombeiros que o resgataram há mais de dez anos, quando tinha apenas dois meses. O incêndio ocorreu no dia 30 de março de 2002, no 6º andar do edifício Quintal do Cabral, em Curitiba.

Para conferir o relato completo de Celi sobre o ocorrido é possível acessar o endereço http://bitly.com/diariodeantonio.