JOÃO BOMBEIRINHO PRECISA DE SUA AJUDA!
21/09/2012 - 16:30

Ana descobriu que estava grávida depois de vários testes realizados. Após o ultrassom, que confirmou o sexo do bebê, a futura mãe se assustou. Um sinal de aborto espontâneo, sangramento que preocupou todos até o dia 23 de novembro de 2005, quando nasceu João Daniel de Barros.

Onze meses depois do garoto completar um ano de idade, durante a madrugada, ele apresentou um quadro de febre, que insistia mesmo após os devidos medicamentos . Ao amanhecer, a mãe de João encontrou um caroço em seu pescoço, e foi ao hospital do câncer.

"Seu filho pode estar com Leucemia”, foi o que Ana escutou dos médicos, depois de diversos exames, o resultado foi o mais temido. Era positivo. Durante o mês seguinte, João fez várias sessões de quimioterapia, que resultaram em várias complicações, ao todo, 6 cirurgias e muito sofrimento. 

Dois anos depois, mesmo fazendo todo o tratamento, o Mielograma realizado acusou células cancerosas e a única alternativa era um transplante de medula óssea.

João sempre sonhou em ser bombeiro e nessa época, quando ainda frequentava a escola, recebeu uma grande surpresa. Um encontro com os bombeiros da cidade, que o visitaram e o convidaram pra passar um dia inteiro no quartel. João ficou muito feliz, recebeu uniforme e foi adotado como mascote do corpo de bombeiros do Paraná. “O bombeirinho de Maringá”

Hoje, a Corporação do Paraná quer ajudar aquele que sempre foi motivo de sorrisos. João Daniel de Barros está precisando de doações de sangue para realizar o transplante de medula óssea, no dia 5 de outubro. Ele precisa, urgente, de 50 doadores de qualquer tipo de sangue. Os interessados devem dirigir-se ao banco de sangue do hospital de clínicas de Curitiba (Rua Antônio de Leão Junior, 108). Lembre-se de doar em nome de João Daniel de Barros.

GALERIA DE IMAGENS