Instrução no Pico Paraná 12/07/2016 - 10:30

Nesta segunda feira (11), bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático, através da Seção de Operações Terrestres e disciplina de Busca Terrestre, em conjunto com o Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militares do Centro de Ensino e Instrução, iniciou as atividades práticas da disciplina.

Foi realizada a primeira de cinco subidas ao Pico Paraná com os alunos do pelotão E do CFSd 2016 do CEI com o objetivo de realizar reconhecimento da trilha que leva ao ponto culminante da região Sul brasileira, instruir os alunos sobre boas práticas na atividade de montanha, identificar e evidenciar pontos de atenção para futuras operações de busca e resgate em montanha, bem como, realizar mutirão de limpeza da trilha.

As próximas subidas do CFSd estão programadas para os dias 19, 21, 26 e 28 deste mês, podendo ocorrer alterações de acordo com as mudanças climáticas desfavoráveis, visando a segurança dos alunos e a preservação da trilha.

Durante a instrução os alunos também estão auxiliando o "pedrágio" que vem ocorrendo na área do Parque Estadual do Pico Paraná, levando pedras e outros itens para os depósitos já determinados, os quais serão utilizados para o manejo, manutenção e recuperação das trilhas do parque.

As instruções estão sendo coordenadas pelo 2º Ten. QOBM Luiz Henrique Vojciechovski, comandante da Seção de Operações Terrestres do Grupo de Operações de Socorro Tático e instrutor da disciplina de Busca Terrestre do CFSd, juntamente com a equipe de instrutores adjuntos.

GALERIA DE IMAGENS