Instrução de combate a incêndios com a utilização de extintores para os servidores públicos municipais de São José dos Pinhais 01/09/2015 - 08:42

Nos dias 24, 26 e 28 de agosto de 2015, aproximadamente 150 servidores municipais de São José dos Pinhais participaram de instrução de combate a incêndios com emprego de extintores, nas dependências do Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais (1º SGB/6º GB).

A atividade foi composta de dois momentos, a saber: o primeiro compunha uma abordagem teórica sobre incêndio, discorrendo sobre teoria do fogo, classes de incêndio, métodos de propagação e extinção de fogo, entre outras afetas à rotina do Corpo de Bombeiros. A última etapa foi composta de quatro oficinas práticas de métodos de extinção de incêndios, dentre as quais se destacam simulação de vazamento de gás em botijão com fogo; combate a incêndio em obstáculo a gás; combate a incêndio em obstáculo de líquido inflamável; obstáculo de incêndio com sólidos inflamáveis e, por fim, demonstração de incêndio em óleo de cozinha.

Na oportunidade foram expostas diversas situações cotidianas, nas quais se pode vislumbrar um eventual uso das técnicas ministradas pelos instrutores – Asp. Of. BM Bruno Zirpoli de Mattos, 2º Sgt. QPM 2-0 Mauro Augusto Silva, 3º Sgt. QPM 2-0 Paulo Henrique Fernandes e Sd. QPM 2-0 Márcio Marçal Machado.

Abaixo segue link para a notícia postada no site da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais: http://www.sjp.pr.gov.br/servidores-municipais-fazem-curso-de-combate-a-incendios/