Exposição Fotográfica do centenário do Corpo de Bombeiros é realizada no Teatro Guaíra
03/10/2012 - 19:30

As 100 melhores fotos do Concurso Fotográficodo Corpo de Bombeiros do Paraná foram reunidas e apresentadas a população, nesta quarta-feira (3). A exposição cultural teve início às 18h30min, no Teatro Guaíra, em Curitiba. O evento utilizou fotos de diversos fotógrafos, entre eles:

- Alberto Melnechuky, Alecsander Aparecido Dornelas, Allan Douglas Costa Pinto, Angelita Muxfeldt, Aniele Nascimento, Daniel Castellano, Edson Silva, Franklin Freitas, Geraldo Bubniak, Gilberto do Rosário, João Carlos Frigério, Joel Rocha, Kiko Sierich, Marco André Lima, Marcos Xreda, Murilo Cezar Ribas, Nani Goes, Renato Meireles, Tchello Camamori, Valquir Aureliano, Walter Alves e Yuri Elias Neves Braz.

Todos eles receberam certificado em homenagem ao maravilhoso trabalho prestado ao Corpo de Bombeiros do Paraná. “Eu gosto de fotografar o lado mais humano das ocorrências, hoje já me sinto como se fosse da família bombeiros, minha fotografia mostra a emoção da corporação“, relata João Carlos Frigério, fotógrafo do Corpo de Bombeiros do Paraná.

O espetáculo, “Centenário do Corpo de Bombeiros- Show”, começou às 20h00 e foi muito bem prestigiado, lotando a plateia e os dois balcões. O espetáculo contou com a brilhante apresentação da Banda de Música da Polícia Militar do Paraná e do Coral Paraná.

A apresentação iniciou com o Hino Nacional e com a apresentação de um breve histórico sobre o Corpo de Bombeiros no Brasil. A história do Corpo de Bombeiros do Paraná foi dividida em décadas e o repertório de músicas organizado com os grandes sucessos de cada época. Durante as canções o público pode acompanhar as músicas assistindo à uma apresentação de fotografias históricas do acervo da instituição.

O público foi surpreendido na apresentação da década de 70 quando motociclistas adentraram ao palco do Teatro Guaíra pilotando 3 Harley Davidson e um deles fez um solo de gaita de boca ao ritmo da época.

O término do espetáculo deu-se com o Grupo de Operações de Salvamento Tático - GOST fazendo uma apresentação operacional que surpreendeu à todos: rapel, salvamento de vítima presa em altura, descida de maca, atendimento pré-hospitalar, combate à incêndio e evolução no cabo ao som da música tema do filme Missão Impossível.

  Oestandarte do Comando do Corpo de Bombeiros e das 16 Unidades Operacionais adentraram ao espetáculo sendo conduzidas por 16 militares e por 16 crianças fardas que entoaram junto com os espectadores a Canção Soldado do Fogo, hino do Corpo de Bombeiros do Paraná.

A apresentação foi fantástica! Arrancou suspiros, aplausos e lágrimas. Cada minuto foi surpreendente e somente quem ostenta uma farda ou alguém que acompanha a vida de quem o faça compreenderá o quanto aquele momento foi especial.

Parabéns Corpo de Bombeiros pelos seus 100 anos!

Parabéns Bombeiros e Bombeiras do Estado do Paraná por carregarem em seu corpo a farda da instituição com maior credibilidade e aceitação da sociedade!

___________________________________________________________________________________________________________________

Aqui os nossos sinceros agradecimentos aos parceiros e companheiros que nos permitiram realizar este grandioso espetáculo:

Teatro Guaíra e seus colaboradores;
TICOLOR;
AIRFOC;
É Paraná;
Fundação Cultural;
Banda de Música da PMPR;
Coral Paraná;
E todos aqueles que direta e indiretamente contribuíram com o evento.

Para quem perdeu o espetáculo:
O show será retransmitido pela TV Educativa no sábado dia 06 de outubro às 20h00
.

GALERIA DE IMAGENS