Encerramento do curso de Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromo 24/11/2011 - 17:10

Em solenidade realizada nesta quinta-feira (24), o Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná – Cel. QOBM Hercules William Donadello, participou juntamente com o Superintendente do Aeroporto Internacional Afonso Pena – Antônio Pallu, acompanhado do Subcomandante do Corpo de Bombeiros do Paraná – Cel. QOBM Antônio Luiz Ferreira da Silva, do Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros – Ten.-Cel. QOBM Fábio Mariano de Oliveira e do Comandante do 7º Grupamento de Bombeiros - Ten.Cel QOBM Ricardo Silva, do encerramento do curso de Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromo.

O curso foi realizado no Aeroporto Internacional Afonso Pena e contou com a participação de 39(trinta e nove) militares, sendo 13(treze) oriundos de São José dos Pinhais, 5(cinco) de Curitiba, 10(dez) de Maringá, 1(um) de Cascavel, 3(três) de Francisco Beltrão, 6(seis) de Pato Branco e 1(um) de Ivaiporã.

O curso teve como objetivo, capacitar os profissionais que já tinham formação e experiência na área de prevenção, salvamento e combate a incêndio, para executarem mais essa atividade específica em combate a incêndio à aeronaves, totalizando uma carga horária de 161 horas/aula.