Desfile Militar homenageia Corpo de Bombeiros 03/09/2012 - 15:40

O Corpo de Bombeiros do Paraná foi homenageado neste domingo, pela 13ª edição do Desfile Cívico Militar do Pinheirinho, às 9h, na Avenida Winston Churchill. O desfile faz parte das atividades comemorativas à Semana da Pátria e, este ano, possuiu como tema “Por uma vida todo sacrifício é dever”, em consideração ao centenário da corporação de bombeiros do Paraná.

O evento contou com aproximadamente 30 mil espectados e oito mil pessoas desfilando. Participaram alunos de escolas públicas e privadas, servidores municipais, escoteiros, integrantes de grupos de terceira idade, militares de diversas corporações, diretores e funcionários de lojas do varejo, ao som de bandas e fanfarras.

Segundo o governador do Paraná, Beto Richa, a homenagem foi justa e merecida, tendo em vista o respeito que a população tem pelos bombeiros. O Coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento, Comandante do Corpo de Bombeiros agradeceu a honraria.