Defesa Civil na Escola 10/07/2015 - 14:16
O Programa Brigada Escolar – Defesa Civil na Escola, instituído pelo Decreto Estadual n° 4.837 de abril de 2012, foi criado com o objetivo de capacitar alunos e servidores para desenvolverem ações mitigadoras e de enfrentamento a emergências e desastres que comprometam a segurança da comunidade escolar.
Entre os dias 22 e 30 de junho a 1ª CORPDEC promoveu a formação de 141 professores e funcionários da Rede Estadual de Educação, bem como profissionais de escolas conveniadas da Modalidade Especial.
Após terem concluído a fase EAD de 60 h/a, os servidores receberam capacitação prática nas dependências do 1º Grupamento de Bombeiros, para prevenção e combate a princípios de incêndio, primeiros socorros, e esclarecimento de dúvidas a respeito do plano de abandono e EAD.
Durante o treinamento prático de combate a princípios de incêndio foi utilizado um novo material cedido ao 1º Grupamento de Bombeiros pela Ultragaz, o qual possibilita melhor entendimento sobre o comportamento do GLP, bem como a visualização simulada de explosão por vazamento de gás.
Para a professora Monica Alves “as atividades práticas são muito importantes, e complementam o conteúdo teórico perfeitamente”.
Entre os dias 22 e 30 de junho a 1ª CORPDEC promoveu a formação de 141 professores e funcionários da Rede Estadual de Educação, bem como profissionais de escolas conveniadas da Modalidade Especial.
Após terem concluído a fase EAD de 60 h/a, os servidores receberam capacitação prática nas dependências do 1º Grupamento de Bombeiros, para prevenção e combate a princípios de incêndio, primeiros socorros, e esclarecimento de dúvidas a respeito do plano de abandono e EAD.
Durante o treinamento prático de combate a princípios de incêndio foi utilizado um novo material cedido ao 1º Grupamento de Bombeiros pela Ultragaz, o qual possibilita melhor entendimento sobre o comportamento do GLP, bem como a visualização simulada de explosão por vazamento de gás.
Para a professora Monica Alves “as atividades práticas são muito importantes, e complementam o conteúdo teórico perfeitamente”.