Corpo de Bombeiros realiza Culto de Ação de Graças em comemoração aos 161 anos da Polícia Militar do Paraná 17/08/2015 - 09:50

Palavras de agradecimento, louvor, motivação e de homenagem tornearam o Culto de Ação de Graças realizado pelo Corpo de Bombeiros em comemoração aos 161 anos da Polícia Militar do Paraná na noite desta quinta-feira (13/08), na igreja evangélica Sara Nossa Terra, na Avenida Presidente Kennedy, em Curitiba (PR). Vários capítulos do livro de Salmos e outros foram proferidos aos militares estaduais e familiares presentes para reforçar a importância do culto à Deus para a proteção de todos os policiais e bombeiros militares do estado.

O Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Mariano de Oliveira, que representou o Comandante-Geral da corporação, coronel Maurício Tortato, enalteceu a importância do evangelho na vida de cada um. “Os policiais e bombeiros militares, que diariamente doam suas vidas, tombam em confrontos ou socorrimentos, precisam muito das bênçãos de Deus, que nos dá força, coragem e fé para cada vez mais desempenhar nossas atividades”, discursou.

Como parte da celebração, foram apresentados policiais e bombeiros militares que mostraram à comunidade as diferentes divisões da corporação: Batalhão de Operações Policiais Militares (BPMOA), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Regimento de Polícia Montada (RPMon), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA), o Batalhão de Patrulha Escolar (BPEC) e do Corpo de Bombeiros.

O coronel Fábio destacou o importante papel que as igrejas evangélicas exercem na sociedade por meio de trabalhos sociais que visam o resgate de pessoas em vulnerabilidade social e às margens da violência. “São muitas as pessoas recuperadas através do trabalho incessante das comunidades evangélicas e isso colabora muito com as atividades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”, pontuou.
A igreja foi preparada especialmente para a cerimônia e em uma mesa branca, na frente do altar, ficaram dispostos os capacetes de várias unidades da PM e do Corpo de Bombeiros. Após os cânticos, um pelotão de policiais e bombeiros, vestidos com diferentes fardas, entraram no igreja, representando todos os batalhões da PM e grupamentos dos Bombeiros.

Noite foi tomada pela adoração a Deus e muitas canções de fé e de reflexão envolveram todo os presentes na solenidade. Após os cânticos, a pregação do bispo responsável pela igreja ao citar capítulos de Salmos e de Números, levou os fiéis e convidados a refletir sobre os caminhos de Deus e o bispo estimulou a todos para que se entregassem ao Senhor Jesus.

O bispo da Sara Nossa Terra, Antônio Cirino Ferro, salientou que a Palavra de Deus deve ser difundida e possui papel fundamental para que Ele guarde e proteja os profissionais de segurança pública. “A Polícia Militar comemora 161 anos e nesse momento especial estamos trazendo o nome de Deus para todos os integrantes da corporação para que conheçam a Deus, pois somente Ele pode nos proteger e consolar de qualquer situação”, disse.

O Comandante do BPTran, tenente-coronel Valterlei Mattos de Souza, elogiou a cerimônia que abençoou toda a Polícia Militar e reforçou o trabalho social da comunidade evangélica. “São 161 anos que Deus tem abençoado a corporação e todos os militares estaduais têm de buscar ao Senhor Jesus para estar protegido e guardado por Ele. As igrejas trabalham constantemente no resgate de pessoas e isso auxilia muito nosso trabalho, pois as pessoas transformadas pela fé em Deus não voltam a cometer crimes e passam a se integrar à sociedade”, disse.

Após o culto, um dos organizadores do evento, o major Haroldo Guedes de Paula, frisou a dependência em Deus para alcançar o favor do Altíssimo. “A mensagem que a Palavra de Deus nos deixou nesta noite foi o reconhecimento de que sem Ele não somos nada, nossa farda sem a proteção divina não consegue nos proteger. Deus precisa estar nos corações de cada um de nós para que possamos fazer o melhor ao próximo”, falou.

GALERIA DE IMAGENS