Corpo de Bombeiros celebra 104 anos com Culto de Ação de Graças em Curitiba (PR) 06/10/2016 - 08:12

A igreja Batista Alameda foi o altar escolhido para a celebração do Culto de Ação de Graças pelos 104 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná na noite desta terça-feira (04/10), no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Dezenas de bombeiros, fiéis da igreja e convidados comemoraram a vida e renovaram as energias com uma palavra de fé e de motivação baseada nas Escrituras Sagradas.

“Nosso sentimento é de gratidão a Deus. Primeiro, por ter nos dado a possibilidade de servirmos a sociedade paranaense e fazer disso o nosso ganha pão, e segundo pelas bênçãos em nossas vidas, por nos proteger no cumprimento da missão que, muitas vezes, é de alto risco. Vamos continuar desenvolvendo os nossos trabalhos sempre com a proteção divina e com a inspiração necessária para o exercício do nosso trabalho com excelência”, disse o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Juceli Simiano Júnior.

Representando as modalidades de socorro que o Corpo de Bombeiros desenvolve em todo o estado (salva vidas, incêndio ambiental, vistorias, combate a incêndio, resgate em altura, atividade de mergulho, atendimento pré-hospitalar, defesa civil, socorro tático e escolas de aperfeiçoamento de bombeiros), o pastor presidente da igreja, Sebastião Britto Neto abençoou todos os bombeiros militares da instituição e proferiu palavras de sabedoria e discernimento ao coronel Simiano e ao Chefe do Estado Maior e Subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Mariano de Oliveira.

“Nosso Corpo de Bombeiros tem os melhores profissionais e é referência no Brasil. Nestes 104 anos, celebramos a proteção divina e precisamos das orações, precisamos nos envolver mais com a comunidade, incluindo a evangélica, que sempre se faz presente e realmente prestigia não só a nossa corporação, como também a Polícia Militar”, disse o coronel Fábio.

O coronel Simiano entende que o ato de prestar um serviço a sociedade implica em uma dedicação intensa e que o amor de Deus pode nutrir o militar estadual de forças e superação para atuar de maneira eficiente. “A gente percebe e entende que Deus nos orienta nesse caminho de servir ao próximo da melhor maneira possível, então essa inspiração divina é o que nós também viemos buscar nesse culto, celebrando a inspiração que Deus nos deu para seguirmos nessa profissão”, afirma.

O pastor Sebastião Britto Neto, que há 13 anos mora em Curitiba (PR), exaltou a instituição e a credibilidade que possui diante da sociedade devido ao comprometimento com a vida dos cidadãos e a presteza no atendimento de ocorrências. “Eles precisam tirar energia da onde muitas vezes não tem para proteger a comunidade, então nada melhor do que nós também levarmos até eles [bombeiros] uma palavra de encorajamento, de ânimo e também a bênção de Deus pedindo a proteção do Senhor", disse.

REFERÊNCIA – O aluno do Curso de Formação de Soldado (CFSd), soldado Gesiel Gonçalves, acredita que a busca pelo amparo divino é uma forma do bombeiro militar refugiar-se e manter-se equilibrado. “Pela atividade que o bombeiros militar desenvolve no dia a dia, ajudando as pessoas, vai atender diversas ocorrências e lidar com a vida e com a morte. Neste sentido é importante ter em quem acreditar, em quem confiar, ter uma crença, independente da religião, para ter um escape, um ponto de referência”, afirma.

“Para nós, como integrantes da corporação, é mais que um dever participar dessa comemoração alusiva ao Corpo de Bombeiros, pois é uma ação de graças e todos nós precisamos receber essa benção para continuar a frente dos trabalhos que a instituição nos tem confiado”, ressalta o sargento José Maria de Oliveira, do Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros.



GALERIA DE IMAGENS