Coordenadoria Estadual de Defesa Civil - concurso fotográfico sobre o tema “Entendendo o Risco” 16/09/2013 - 10:00
REGULAMENTO
CONCURSO DE FOTOS - “ENTENDENDO O RISCO”
1. Do Concurso
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está promovendo o concurso fotográfico sobre o tema “Entendendo o Risco” como parte
dos eventos alusivos à “Semana Nacional de Redução de Desastres” que ocorrerá no período de 19 a 25 de outubro de 2013.
O principal propósito é fomentar a participação dos militares estaduais para que, por meio de imagens, retratem à população
paranaense os eventos adversos a que estamos sujeitos.
2. Participação
Poderão concorrer Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado do Paraná, tanto da ativa como reserva.
3. Inscrição
Cada participante poderá inscrever até três fotografias digitais as quais deverão estar de acordo com o tema descrito no item 5 deste regulamento. A resolução mínima deverá ser de 300 dpi e o tamanho obrigatório das fotografias enviadas para a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil será de 20 x 25, ou seja 20,3cm x 25,4cm (vinte virgula três centímetros por vinte e cinco virgula quatro centímetros).
4. Critérios para envio
A inscrição será efetivada mediante o recebimento, pela CEDEC/PR do e-mail e do envelope contendo as fotografias inscritas, /acompanhadas dos seguintes dados: nome completo, RG, cópia da identidade funcional PMPR, endereço, telefone e e-mail para contato.
É fundamental citar o assunto “Concurso de Fotos – Entendendo o Risco” no e-mail ou na correspondência.
Inscrição por e-mail:
defesacivil@casamilitar.pr.gov.br / comunicacao.ddcpr@gmail.com
Envio das fotos / correio: Coordenadoria Estadual de Defesa Civil/PR -Rua Jacy Loureiro de Campos, S/N – Centro Cívico – Palácio das Araucárias, 1a Andar, Ala C – Curitiba/PR – CEP: 80530-140.
Os participantes poderão, ainda, entregar pessoalmente o envelope contendo as fotos na Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), no horário de 9h00min as 17h00min, no período aberto para inscrições.
O envelope contendo as fotos deverá ser enviado à CEDEC/PR com aviso de recebimento (AR) e será levada em conta a data de postagem do carimbo postal.
Para a inscrição realizada por e-mail será considerada a data de envio do mesmo e a devolução de confirmação do e-mail.
O envio das fotos por e-mail não desincumbe o participante em enviar as mesmas fotos impressas pelo Correio. Considerar-se-á a data de postagem.
O participante deverá encaminhar juntamente com as fotografias impressas o “Termo de Envio de Fotografia(s)” devidamente preenchido e assinado, conforme previsto no Anexo ao presente regulamento.
5. Tema
As fotografias inscritas no concurso deverão fazer referência ao tema “Entendendo o Risco”, cujo propósito é apresentar boas práticas, troca de conhecimentos, inovações e outras ações desenvolvidas no Estado do Paraná voltadas à prevenção, mitigação e resposta aos desastres naturais e tecnológicos, ocorridos em municípios paranaenses entre janeiro de 2011 até a data de finalização da inscrição do concurso.
A CEDEC/PR se reserva ao direito de não aceitar a inscrição de imagens que fujam ao propósito do tema do concurso.
Serão aceitas somente fotos coloridas. Fotos em preto e branco serão desconsideradas.
6. Seleção e Comissão Julgadora
A Comissão Julgadora será composta pelo Coordenador Estadual de Defesa Civil, pelo chefe da Divisão de Defesa Civil e Subchefe da Divisão de Defesa Civil da CEDEC/PR.
Caberá à Comissão Julgadora escolher os primeiros colocados, bem como selecionar as nove melhores fotografias que comporão o mural da abertura da Semana Nacional de Redução de Desastres.
7. Critérios de avaliação:
Serão considerados os seguintes critérios de avaliação:
1. Atendimento aos requisitos dos itens 1, 2, 3, 4 e 5;
2. Coerência com o tema;
3. Emoção captada pela foto;
4. Beleza plástica da imagem.
A Comissão Julgadora poderá deixar de analisar total ou parcialmente as fotografias apresentadas que não preencherem os requisitos previstos neste regulamento, bem como eliminar concorrentes que tenham deixado de apresentar qualquer dos dados pessoais solicitados.
As decisões da Comissão Julgadora são soberanas, não cabendo qualquer impugnação ou recurso.
8. Divulgação/Premiação
As nove fotografias melhor avaliadas pela Comissão Julgadora comporão o mural de abertura da Semana Nacional de Redução de Desastres, no dia 19 de outubro, na Boca Maldita em Curitiba/PR.
Além disso, os três primeiros vencedores serão contemplados, de acordo com colocação, com a seguinte premiação:
Premiação:
1o lugar: máquina fotográfica Nikon D3200
2o lugar: notebook Acer Aspire E1-531-2608
3o lugar: tablet 10 Samsung galaxy tab 2
9. Período de Inscrições e Divulgação dos Resultados
Inscrições: 10 de setembro a 28 de setembro de 2013
Divulgação dos Resultados: 10 de outubro
10. Disposições Gerais
Fica vedada a participação de integrantes da Casa Militar no presente concurso de fotografias.
A inscrição no concurso e a apresentação das fotografias implicam na plena aceitação, pelo concorrente, de todas as disposições deste regulamento.
O regulamento do concurso ficará disponível site da Defesa Civil (www.defesacivil.pr.gov.br).
Os vencedores serão comunicados por telefone ou e-mail, diretamente pela organização do concurso
As fotografias enviadas passarão a fazer parte do Acervo da CEDEC/PR, podendo ser usadas por esta Coordenadoria, desde que sob a aprovação do participante.
Os casos não previstos neste regulamento serão julgados de forma soberana pela Comissão Julgadora.
A utilização de imagem alheia na fotografia é de responsabilidade do participante que inscreveu a referida fotografia no concurso.
Dúvidas ou informações sobre o concurso podem ser esclarecidas através do telefone: 41 3210-2646 ou 3210-2614.
ANEXO
MODELO DO TERMO DE ENVIO DE FOTOGRAFIA(S) PARA A
COORDENADORIA ESTADUAL DE DEFESA CIVIL
TERMO DE ENVIO DE FOTOGRAFIA(S)
1. Por meio do presente termo de envio de fotografia(s) para a
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná, eu
____________________________________, CPF _____________
aceito irrestritamente todas as normas constantes no Regulamento
do Concurso de Fotografias da Defesa Civil Estadual – Entendo o
Risco.
2. Atesto que as fotografias apresentadas são de minha
autoria e que os eventos nela retratados ocorreram em data
posterior ao mês de janeiro de 2011.
3. Autorizo ,de maneira gratuita, a Coordenadoria Estadual de
Defesa Civil a divulgar e se utilizar das imagens por mim enviadas,
desde que citada a autoria.
Local, _____de_____________de 2013
________________________
Assinatura do Participante
CONCURSO DE FOTOS - “ENTENDENDO O RISCO”
1. Do Concurso
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está promovendo o concurso fotográfico sobre o tema “Entendendo o Risco” como parte
dos eventos alusivos à “Semana Nacional de Redução de Desastres” que ocorrerá no período de 19 a 25 de outubro de 2013.
O principal propósito é fomentar a participação dos militares estaduais para que, por meio de imagens, retratem à população
paranaense os eventos adversos a que estamos sujeitos.
2. Participação
Poderão concorrer Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado do Paraná, tanto da ativa como reserva.
3. Inscrição
Cada participante poderá inscrever até três fotografias digitais as quais deverão estar de acordo com o tema descrito no item 5 deste regulamento. A resolução mínima deverá ser de 300 dpi e o tamanho obrigatório das fotografias enviadas para a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil será de 20 x 25, ou seja 20,3cm x 25,4cm (vinte virgula três centímetros por vinte e cinco virgula quatro centímetros).
4. Critérios para envio
A inscrição será efetivada mediante o recebimento, pela CEDEC/PR do e-mail e do envelope contendo as fotografias inscritas, /acompanhadas dos seguintes dados: nome completo, RG, cópia da identidade funcional PMPR, endereço, telefone e e-mail para contato.
É fundamental citar o assunto “Concurso de Fotos – Entendendo o Risco” no e-mail ou na correspondência.
Inscrição por e-mail:
defesacivil@casamilitar.pr.gov.br / comunicacao.ddcpr@gmail.com
Envio das fotos / correio: Coordenadoria Estadual de Defesa Civil/PR -Rua Jacy Loureiro de Campos, S/N – Centro Cívico – Palácio das Araucárias, 1a Andar, Ala C – Curitiba/PR – CEP: 80530-140.
Os participantes poderão, ainda, entregar pessoalmente o envelope contendo as fotos na Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), no horário de 9h00min as 17h00min, no período aberto para inscrições.
O envelope contendo as fotos deverá ser enviado à CEDEC/PR com aviso de recebimento (AR) e será levada em conta a data de postagem do carimbo postal.
Para a inscrição realizada por e-mail será considerada a data de envio do mesmo e a devolução de confirmação do e-mail.
O envio das fotos por e-mail não desincumbe o participante em enviar as mesmas fotos impressas pelo Correio. Considerar-se-á a data de postagem.
O participante deverá encaminhar juntamente com as fotografias impressas o “Termo de Envio de Fotografia(s)” devidamente preenchido e assinado, conforme previsto no Anexo ao presente regulamento.
5. Tema
As fotografias inscritas no concurso deverão fazer referência ao tema “Entendendo o Risco”, cujo propósito é apresentar boas práticas, troca de conhecimentos, inovações e outras ações desenvolvidas no Estado do Paraná voltadas à prevenção, mitigação e resposta aos desastres naturais e tecnológicos, ocorridos em municípios paranaenses entre janeiro de 2011 até a data de finalização da inscrição do concurso.
A CEDEC/PR se reserva ao direito de não aceitar a inscrição de imagens que fujam ao propósito do tema do concurso.
Serão aceitas somente fotos coloridas. Fotos em preto e branco serão desconsideradas.
6. Seleção e Comissão Julgadora
A Comissão Julgadora será composta pelo Coordenador Estadual de Defesa Civil, pelo chefe da Divisão de Defesa Civil e Subchefe da Divisão de Defesa Civil da CEDEC/PR.
Caberá à Comissão Julgadora escolher os primeiros colocados, bem como selecionar as nove melhores fotografias que comporão o mural da abertura da Semana Nacional de Redução de Desastres.
7. Critérios de avaliação:
Serão considerados os seguintes critérios de avaliação:
1. Atendimento aos requisitos dos itens 1, 2, 3, 4 e 5;
2. Coerência com o tema;
3. Emoção captada pela foto;
4. Beleza plástica da imagem.
A Comissão Julgadora poderá deixar de analisar total ou parcialmente as fotografias apresentadas que não preencherem os requisitos previstos neste regulamento, bem como eliminar concorrentes que tenham deixado de apresentar qualquer dos dados pessoais solicitados.
As decisões da Comissão Julgadora são soberanas, não cabendo qualquer impugnação ou recurso.
8. Divulgação/Premiação
As nove fotografias melhor avaliadas pela Comissão Julgadora comporão o mural de abertura da Semana Nacional de Redução de Desastres, no dia 19 de outubro, na Boca Maldita em Curitiba/PR.
Além disso, os três primeiros vencedores serão contemplados, de acordo com colocação, com a seguinte premiação:
Premiação:
1o lugar: máquina fotográfica Nikon D3200
2o lugar: notebook Acer Aspire E1-531-2608
3o lugar: tablet 10 Samsung galaxy tab 2
9. Período de Inscrições e Divulgação dos Resultados
Inscrições: 10 de setembro a 28 de setembro de 2013
Divulgação dos Resultados: 10 de outubro
10. Disposições Gerais
Fica vedada a participação de integrantes da Casa Militar no presente concurso de fotografias.
A inscrição no concurso e a apresentação das fotografias implicam na plena aceitação, pelo concorrente, de todas as disposições deste regulamento.
O regulamento do concurso ficará disponível site da Defesa Civil (www.defesacivil.pr.gov.br).
Os vencedores serão comunicados por telefone ou e-mail, diretamente pela organização do concurso
As fotografias enviadas passarão a fazer parte do Acervo da CEDEC/PR, podendo ser usadas por esta Coordenadoria, desde que sob a aprovação do participante.
Os casos não previstos neste regulamento serão julgados de forma soberana pela Comissão Julgadora.
A utilização de imagem alheia na fotografia é de responsabilidade do participante que inscreveu a referida fotografia no concurso.
Dúvidas ou informações sobre o concurso podem ser esclarecidas através do telefone: 41 3210-2646 ou 3210-2614.
ANEXO
MODELO DO TERMO DE ENVIO DE FOTOGRAFIA(S) PARA A
COORDENADORIA ESTADUAL DE DEFESA CIVIL
TERMO DE ENVIO DE FOTOGRAFIA(S)
1. Por meio do presente termo de envio de fotografia(s) para a
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná, eu
____________________________________, CPF _____________
aceito irrestritamente todas as normas constantes no Regulamento
do Concurso de Fotografias da Defesa Civil Estadual – Entendo o
Risco.
2. Atesto que as fotografias apresentadas são de minha
autoria e que os eventos nela retratados ocorreram em data
posterior ao mês de janeiro de 2011.
3. Autorizo ,de maneira gratuita, a Coordenadoria Estadual de
Defesa Civil a divulgar e se utilizar das imagens por mim enviadas,
desde que citada a autoria.
Local, _____de_____________de 2013
________________________
Assinatura do Participante