Conclusão de artefatos da fase 1 do novo sistema de SegCI “Protege Fácil” 14/07/2023 - 15:05

A equipe que compõe o projeto de prototipação do novo sistema de gerenciamento do serviço de segurança contra incêndios, denominado de “Protege Fácil”, finalizou a elaboração das 213 unidades de caso de uso que compõem a fase 1 do desenvolvimento da plataforma.
 
A nova ferramenta vem sendo desenvolvida em conjunto da Celepar, por meio da fábrica de softwares Indra, de modo que esta primeira fase está estruturada em 6 módulos, que por sua vez se subdividem em 45 funcionais e 213 unidades de caso de uso. Cada unidade de caso de uso corresponde a uma série de regras de negócios e funcionalidades do sistema, composta pelos artefatos necessários ao programador produzir o software.

Embora conclusos os casos de uso, a fase 1 do projeto ainda depende de outras duas etapas até que se tenha o dispositivo concluso; uma de avaliação do artefato e outra de programação e integração, em que é necessária a constante interação da equipe do projeto com profissionais da Celepar, da empresa Indra e da empresa Vox, que realiza a gestão da plataforma “empresa fácil”. Os esforços atuais estão centrados para que até o fim do setembro estejam disponíveis as funcionalidades da fase 1 que mais entregam valor, já para uso dos bombeiros militares que trabalham na área.