Coletiva de imprensa aborda segurança em casas noturnas 03/06/2013 - 07:40
Os alunos do 5º ano do curso de Jornalismo das Faculdades Opet, promoveram na noite de segunda-feira dia 27 de maio, no auditório do campus Centro Cívico, uma coletiva de imprensa, com o tema segurança em casas noturnas, aproveitando o momento em que a sociedade ainda discute a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria (RS), que acaba de completar quatro meses.
A coletiva contou com a presença de Jéssica Duarte da Rosa, 20 anos, sobrevivente do incêndio na boate Kiss; médico cirurgião do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, Dr. Manoel Alberto Prestes; Capitão Luiz Alberto, do Comando do Corpo de Bombeiros (setor de Engenharia) e do presidente da Associação Brasileira de Casas Noturnas do Paraná (ABRABAR), Fábio Aguayo.
Na coletiva, com a presença de alunos de outros períodos do curso de Jornalismo, responsáveis por realizar as sabatinas, foi possível discutir o assunto com mais profundidade com os convidados, que alertaram sobre a importância da prevenção de acidentes.
O incêndio na boate Kiss, na região central do Rio Grande do Sul, na madrugada de domingo, 27 de janeiro, resultou em 242 mortes. O fogo teve início durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueiro. O inquérito policial indiciou dezesseis pessoas criminalmente e responsabilizou outras doze. Até o momento o Ministério Público denunciou oito pessoas, sendo quatro por homicídio, duas por fraude processual e duas por falso testemunho.