Bombeiro orienta mãe por telefone e ajuda salvar bebê engasgado 25/11/2016 - 16:00

Um cabo do Corpo de Bombeiros de Maringá (PR) ajudou a salvar a vida de um bebê que engasgou com o próprio vômito. Por telefone, ele orientou a mãe do menino de dois meses. O caso aconteceu nesta sexta-feira (25).

A mãe da criança, Leila, contou que por volta das 07h30, como de rotina, buscou o filho no berço para amamentar, foi quando percebeu que a criança estava engasgada. “Primeiro teve ânsia, como tem refluxo ele sempre engasga, mas logo volta”, contou ela, que ligou para os bombeiros assim que viu que o filho não estava respondendo.

A mãe também revelou que a primeira coisa que fez foi soprar o nariz, mas ele não voltou, em seguida saiu na rua para pedir ajuda, mas não viu ninguém, voltou e percebeu que o filho estava com o olho arregalado e o corpo mole, foi quando ligou para o 193.

O Cabo Painso, que atendeu a ligação, pediu calma a mulher e então começou a orientá-la. “Pega a criança no colo, abre a boca, coloca a cabeça mais abaixo do corpo e dá de três a cinco tapinhas nas costas”, explicou.

Após as orientações a criança voltou a respirar, o Cabo avisou a mãe que a ambulância estava a caminho, mas mesmo assim a pedido da mulher ele continuou com ela no telefone até a chegada do socorro. “A gente se coloca no lugar da mãe também, e o que fiz foi acalma-la e passar as orientações de salvamento que conheço, a gente fica aliviado e feliz por ter salvado o bebê”, disse o cabo.

“Na hora a gente fica desesperada, mas o atendimento foi excelente e eu só tenho a agradecer por terem me ajudado com o meu filho”, relatou Leila emocionada.

GALERIA DE IMAGENS