Atletas do Corpo de Bombeiros se destacam na meia maratona das cataratas 09/07/2012 - 12:30

Realizada neste domingo (8), às 8h, a sexta meia maratona internacional das cataratas, alusiva ao centenário do Corpo de Bombeiros, contou com mais de 2.200 participantes de todo o Brasil e também do exterior. O evento aconteceu em Foz do Iguaçu e trouxe dificuldades aos participantes quanto a temperatura, que ficou em torno de 3°.

Para colaborar com o bom desempenho dos atletas, a organização do evento elaborou um jantar de massas no Hotel Mabu, na noite anterior a prova. A reunião tem como objetivo integrar os atletas e dar suporte alimentar para a competição.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida Cesar e o Comandante do corpo de bombeiros, Coronel Ferreira. Para o Secretário o evento é uma oportunidade da população do Paraná de homenagear a corporação pelo maravilhoso trabalho que desenvolve à sociedade. “ É um orgulho para o corpo de bombeiros participar de uma maratona, renomada internacionalmente, em seu ano de centenário”, exalta o Cel. Ferreira.

A MARATONA - O tempo de corrida em relação as maratonas anteriores foi batido. Em primeiro lugar, na categoria elite masculino, venceu o queniano Ben Kiplimo Mutai com 1h2min3s de prova, já na feminina a premiada foi a, também queniana, Paskalia Chepkorir Kipkoech com 1h8min. Os cinco melhores colocados das duas categorias levaram o troféu em homenagem aos cem anos do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná e dividiram o valor de 60 mil reais em dinheiro.

BOMBEIROS - Como de costume os atletas bombeiros se destacaram, chegando a obter tempos próximos aos da categoria de elite. Dentre os 100 enviados da corporação, os primeiros lugares foram: Sargento Teixeira e Soldado Ludwig, com os tempos, respectivamente, de 1h 14min e 1h 49min 30s. Para o sargento Teixeira, participar da meia maratona foi uma honra e estar representando o corpo de bombeiros um sonho. “quando virei nos 10 (dez) km, todos os bombeiros gritavam: 'Vai Teixeira, vai Teixeira', foi ai que percebi a responsabilidade que carregava representando o Corpo de Bombeiros”, afirma o sargento. Já a soldado Ludwig reclama do frio mas finaliza dizendo que treinou muito e que a prova foi abençoada.

GALERIA DE IMAGENS