7º Grupamento encerra 2017 realizando mutirão de prevenção contra incêndio e pânico 08/12/2017 - 15:00

Programando-se para o envio de homens e equipamentos que reforçarão as atividades da Operação Verão, foi realizado esta semana o mutirão para redução máxima dos prazos de vistorias e análise de projetos de prevenção contra incêndio e pânico na área de abrangência da 7º Grupamento de Bombeiros – 31 bairros da cidade de Curitiba e 14 Municípios da Região Metropolitana.



Foram realizadas somente no ano de 2017 um total de 21.779 vistorias, dobrando o número de atendimentos dessa natureza quando comparados com o ano de 2014. De acordo com o 1˚ Tenente Muller, Chefe da Sétima Seção do Grupamento: “Tal resultado é fruto do esforço coordenado de todo o nosso efetivo. A meta proposta a quatro anos atrás nos parecia ambiciosa, mas o trabalho de todos, focados no Planejamento Estratégico da Unidade, nos fez mais uma vez alcançar o sucesso esperado.”

Envolveram-se neste processo todas as Seções administrativas do Grupamento e as Subunidades operacionais do Grupamento. “Neste ano, somente os caminhões de combate a incêndio (ABTRs) foram responsáveis pela realização de 5.559 vistorias, representando 25,61% dessa atividade”, afirmou o Ten Muller. Tal esforço coordenado permitiu que pelo quinto ano consecutivo o tempo de espera para a vistoria do Corpo de Bombeiros na área do Sétimo Grupamento, bem como o tempo de análise de projetos de prevenção contra o incêndio e pânico dos projetos esteja em um dia.

A senhora Terezinha Maria Furlan, microeemprendedora, afirmou: “Me surpreendi com o retorno rápido da equipe de vistoria, eu solicitei a vistoria nessa semana! “



O Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Ricardo Silva, atribui o sucesso alcançado ao processo de trabalho desenvolvido na Unidade: “Temos a certeza de estar trilhando o caminho certo na busca pela qualidade na prestação de serviços de prevenção. O cumprimento das metas estabelecidas no Planejamento Estratégico do Grupamento em 2017 garantiram pelo quinto ano consecutivo um aumento substancial no número de vistorias e análises de planos de segurança, permitindo dessa forma o crescimento do número de empresas formais e na geração de empregos em nossa Região.”

GALERIA DE IMAGENS