6º Grupamento de Bombeiros realiza recapacitação de socorristas
29/06/2012 - 11:40

Nos dias 25 e 26 de junho o 6º Grupamento de Bombeiros – São José dos Pinhais (6ºGB) realizou uma recapacitação para todos os socorristas pertencentes a área de atuação do Grupamento. Visando com isso a atualização de técnicas para promover um atendimento de melhor qualidade.

Cada socorrista recebeu um manual de bolso com os principais aspectos do atendimento pré-hospitalar e foram instruídos a respeito dos seguintes temas: diretriz de ressuscitação cardiopulmonar, aspectos legais do atendimento, preenchimento de documentação, condução de veículo de emergência, salvamento veicular, protocolo de imobilização e inglês instrumental. A recapacitação contou com a presença dos seguintes instrutores: Capitão Borba, Capitão Eduardo, Capitão Gabriel e Doutora Luciane Carias.