6º GB realiza eventos em comemoração dos 101 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná 14/10/2013 - 15:00

No dia 10 de outubro de 2013, o 6° Grupamento de Bombeiros realizou diversos eventos em comemoração aos 101 anos do Corpo de Bombeiros no Estado do Paraná, os quais iniciaram com Exposição de Materias, seguido de Apresentação de Fantoches, Instrução de Orientação e Combate a Incêndio Florestal e culminando com a Missa de “Ação de Graças”.

A exposição de materiais aconteceu no Shopping São José, das 10h às 22h, em que o Corpo de Bombeiros, além de expor sobre algumas atividades que exerce, prestou informações sobre o cuidado que a população deve ter em diversas áreas de risco.

A apresentação de fantoches se deu no Centro de Educação Integrado – CEI, Cantinho Feliz, às 14h, envolvendo um grupo de 80 crianças, que aprenderam sobre “não brincar com fogo” e cuidado com as informações de pessoas estranhas.

A instrução de orientação e combate a incêndio foi realizada no Município da Lapa-PR, com a participação de 19 pessoas, sendo integrantes do 2SGB/6GB, Agentes de Defesa Civil do Município da Lapa-PR e moradores da Região.

E a missa ocorrida na Catedral Basílica de São José dos Pinhais, Centro, que teve por objetivo uma “Ação de Graças”, por tudo que Deus tem feito a Corporação Bombeiro Militar.