6º GB realiza capacitação de Brigadas Escolares
30/08/2012 - 17:00

O 6º Grupamento de Bombeiros (6ºGB), promoveu, no período de 20 a 28 deste mês, três capacitações para um público de 120 profissionais da Educação, dentre eles diretores, professores e funcionários da rede estadual de educação. As capacitações ocorreram na sede do 6º GB, no Colégio Estadual Costa Viana, no Colégio Estadual Lindaura, no Colégio Estadual Arnaldo Busato e no Colégio Estadual Newton Maia.

O treinamento visa, através de palestras e formas práticas, esclarecer os conceitos de plano de abandono, defesa civil, combate a incêndio e primeiros socorros. Com isso, os brigadistas em formação puderam vivenciar em menor escala as situações corriqueiras do serviço essencial de um Bombeiro Militar e também, atuaram de forma preventiva no ambiente escolar.

As capacitações se estenderão até o dia 28 de setembro, totalizando 432 professores em 13 turmas de formação de brigadas nas escolas, atingindo 143 escolas da região do 6º Grupamento de Bombeiros.