6°GB realiza aula inaugural ao Curso de Formação de Soldado Bombeiro Militar – turma 2013 22/11/2013 - 08:10

Foi realizada na manhã do dia 20 de novembro de 2013, no auditório da sede do 6º Grupamento de Bombeiros, a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados Bombeiro-Militar – Turma 2013.

Neste Núcleo de Ensino encontam-se matriculados 21 (vinte e um) alunos, dentre estes, 7 (sete) mulheres e o curso terá a duração aproximada de 10 (dez) meses, com disciplinas teóricas e práticas, bem como sua aplicação durante os estágios operacionais.

Na solenidade presidida pelo Tenente-Coronel Fábio Mariano de Oliveira, foi convidado o Capitão Adenildo Redondo, para realizar uma palestra com o tema “História do Corpo de Bombeiros, na qual ele transmitiria a história da Corporação, bem como a sua vivência na caserna, motivando os alunos a esta nova etapa de suas vidas.