6° GB promove palestra de prevenção contra incêndio em eventos de vultos nas igrejas 14/03/2013 - 15:00

A palestra de prevenção contra incêndio para representantes das igrejas católicas e evangélicas do município de São José dos Pinhais foi realizada nesta quarta-feira (13). O evento aconteceu no auditório do Batalhão da Policia Ambiental e contou com a presença de quinze representantes das igrejas da proximidade.

O objetivo do encontro é informar aos participantes todos os passos para a regularização das igrejas aos moldes exigidos pelo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico, também necessário ao setor de fiscalização da prefeitura municipal. As explicações sobre os procedimentos a serem tomados caso a igreja deseje realizar eventos de vulto, tanto no próprio templo ou no terreno deste, quanto em outras localidades como ginásios e estádios, também foram abordadas.

Estiveram presentes na reunião, o Comandante do 6º Grupamento de Bombeiro, juntamente com o representante do setor de Vistoria e Analise, o Comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros do 6º GB, e representantes Secretaria de Urbanismo e do Setor de Fiscalização da prefeitura