6° GB comemora aniversário do Corpo de Bombeiros de Araucária e realiza homenagem ao Bombeiro Destaque do Mês de Maio 24/06/2013 - 13:33

Na manhã de 21 de Junho de 2013, sexta-feira, o 6º Grupamento de Bombeiros comemorou o vigésimo sétimo (27) aniversário do Corpo de Bombeiros no município de Araucária e também realizou a homenagem ao 3º Sgt. QPM 2-0 Sidnei Ribeiro da Rocha, como Bombeiro Destaque do Mês de Maio de 2013.

O Corpo de Bombeiros do município de Araucária teve como sua primeira sede o Posto de Bombeiros Tomas Coelho, localizado na Travessa José Stanczyk, 126, Bairro Tomas Coelho, inaugurado no dia 21 de Junho de 1.986. A edificação foi denominada Edifício Governador Jaime Canet Junior, com uma área construída de 607,31 m2 e uma área útil de 566,92 m2. No ano de 2011 após reforma e ampliação passou a ter 943,78m2.

No ano de 2004, foi inaugurado o Posto de Bombeiros do Parque Cachoeira, na Avenida Santa Catarina nº 600, Bairro Cachoeira, a fim de melhor atender a área central do município. A edificação foi denominada Edifício 14 de Maio, com uma área construída de 441 m2.

O Sgt. Rocha destaca-se na sua classe pela obstinada dedicação nos serviços que lhe são atribuídos, sempre com louvor, tanto na hierarquia e disciplina, como no serviço operacional. Possui grande iniciativa e lealdade. Suas atitudes são pautadas na ética e nos valores buscados pela instituição, atuando de forma disciplinada. Esteve presente em vários serviços de busca e salvamento, tanto no meio terrestre como aquático, servindo de exemplo para seus pares, superiores e subordinados. Frequentemente presta serviço na operação verão no litoral paranaense, exercendo a função de guarda-vidas.

A solenidade contou com a presença do Ten.-Cel QOBM Fábio Mariano de Oliveira, Comandante do 6° GB, do Secretario Municipal de Finanças, Sr. Marco Antonio Ozório, representando o Prefeito Municipal de Araucária, do Diretor de Finanças, Sr. Ivanil Moreira da Luz, da Diretora de Urbanismo, Sra. Elenize Cristhina Assumpção, representando o Secretario Municipal De Urbanismo, além dos Oficiais e Praças desta Unidade e familiares dos bombeiros destaque.