6° GB atinge 100% na Formação de Brigadas Escolares 22/10/2012 - 10:10

O Comando do 6° GB atendendo o Decreto Estadual n° 4.837 de 4 de Junho de 2012, concluiu a Formação de Brigadas Escolares em 131 escolas estaduais, totalizando 432 professores formados, os quais foram distribuídos em 10 turmas.

O Curso foi ministrado pelo 3° Sgt. QPM 2-0 Márcio Hugo Matejec e pelo Sd. QPM 2-0 Mathias Taborda, supervisionado pelo Major QOBM Manoel Vasco de Figueiredo Junior – B8 do 6º GB, contando com 08 horas de aula teórica incluindo às disciplinas de Defesa Civil, Plano de Segurança Contra Incêndio, Plano de Abandono, Primeiros Socorros, Combate a Princípio de Incêndio, e ainda, sobre o Decreto que regulariza as edificações estaduais quanto ao Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

Foram realizadas também 04 horas de aula prática de Primeiros Socorros e Combate a Princípio de Incêndios que juntamente com o auxílio de todos os Subgrupamentos de Bombeiros (SGB) e Seções de Bombeiros (SB), foi possível realizar em cada treinamento uma grande instrução prática com fogo real, ambiente com fumaça produzida por estofados, queima de líquidos inflamáveis e manuseio de GLP.

A formação foi concluída com 03 horas de aula prática sobre Plano de Abandono, sendo executado nas comunidades escolares de cada município envolvido na etapa da programação.