6° GB PROMOVE JANTAR EM COMEMORAÇÃO À FORMATURA DOS NOVOS CABOS DO CEFC-BM 2012
03/05/2012 - 08:46

No dia 27 de abril de 2012, na última sexta-feira o Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná contemplou a formatura de 249 novos cabos que estão sendo entregues à sociedade com alto grau de qualidade e conhecimento. Neste contexto, o 6° Núcleo de Ensino do CEFC-BM 2012, realizado na sede do 6° Grupamento de Bombeiro, cooperou com a formação de 22 novos cabos bombeiros-militares, correspondendo 14 bombeiros do 6° GB, 07 bombeiros do 7° GB e 01 bombeiro do CCB.

Além da Solenidade de Formatura Militar realizada no Quartel do Comando do Corpo de Bombeiros juntamente com o 1° Núcleo de Ensino do CEFC-BM 2012 / 1° GB, o 6° Grupamento de Bombeiros promoveu em comemoração ao sucesso do curso um Jantar de Formatura, o qual contou com a presença do Cel. QOBM Luiz Henrique Pombo do Nascimento – Chefe do Estado Maior do CCB, Ten. – Cel. QOBM Fábio Mariano de Oliveira – Comandante do 6° GB, Ten. – Cel. QOBM Ricardo Silva – Comandante do 7° Grupamento de Bombeiros, entre outros oficiais de Curitiba e Região Metropolitana.

O Comando do 6° GB sente-se mais uma vez honrado, pois concluímos mais um curso de formação de cabos, apresentando à sociedade paranaense, valorosos bombeiros que não mediram esforços em suas carreiras para conquistarem esta divisa. O sonho de ajudar o próximo foi um dos motivadores para esses profissionais ingressarem nas fileiras da corporação. Com o passar dos anos, o que era sonho virou realidade. A responsabilidade de socorrer a comunidade, por vezes com o sacrifício da própria vida, tornou-se uma rotina.

Demonstrando interesse na busca de novos conhecimentos e desafios, os formando aqui presentes, passaram por diversas noites em claro, comemorações familiares comprometidas, ausência em seus lares, tudo em prol do cumprimento da missão para alcançarem mais um degrau em suas carreiras, o que significa consequente aumento de qualidade no atendimento à população paranaense.

Parabéns à todos os formandos da Turma Centenário!