29 Anos do Corpo de Bombeiros em Araucária 23/06/2015 - 09:30

Na manhã de sexta-feira, 19 de junho de 2015, o Corpo de Bombeiros de Araucária (2º SGB / 6º GB) promoveu uma Solenidade alusiva ao 29º Aniversário do Posto Thomaz Coelho, sede administrativa e operacional da cidade.
O posto foi inaugurado no dia 21 de Junho de 1.986.
Em Abril de 2012, deu-se a reinauguração deste posto de Bombeiros, após uma reforma e ampliação realizada em parceria com a prefeitura Municipal de Araucária, passando a contar com uma área construída de 943,78m2.
Hoje o posto conta com um efetivo de 43 Bombeiros militares, entre oficiais e praças, servindo a comunidade araucariense com cerca de 120 mil habitantes.
Possui dois postos de Bombeiros com Auto Ambulância para atendimento a traumas e Auto Bomba Tanque Resgate para atendimento a incêndio e resgates diversos.
Além disso executa projetos comunitários junto a Prefeitura Municipal de Araucária, coordenação do Plano de Auxilio Mútuo do Município (PAM), vistorias preventivas em edificações e análise de projetos de prevenção de incêndio.
Foram homenageados os ex-comandantes que durante estes 29 anos de existência contribuíram de alguma forma para o crescimento deste Posto de Bombeiros.
Dentre os homenageados estiveram presentes o Cel. QOBM Fábio mariano de Oliveira – Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, no ato representando o Comando do Corpo de Bombeiros, Ten-Cel QOBM Ricardo Silva, Maj. QOBM Júlio Cesar Alves, Maj. QOBM Fernando Ferreira Machado, Cap. QOBM Dimas Clodomiro Menegatti e Cap. QOBM Edison Carlos Pereira.
Também foram homenageados alguns praças da reserva remunerada que dedicaram parte de suas vidas ao Corpo de Bombeiros e à sociedade.