SIATE / FOZ 28 ANOS: Médicos do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência recebem homenagens na Câmara Municipal 14/06/2024 - 14:44
Na manhã desta quinta-feira (13), os profissionais médicos do SIATE do Corpo de Bombeiros, foram homenageados na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu com uma Moção de Aplauso e com a “Medalha Mérito do Atendimento Pré-hospitalar ao Trauma em Emergência do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná” pelos relevantes trabalhos prestados e a dedicação imensurável desses profissionais à população de Foz do Iguaçu em 28 anos de existência do serviço na fronteira.
A moção de proposição do vereador Marcio Rosa e a medalha, uma honraria concedida pelo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, homenageou os médicos Sheila Ribeiro, Luiz Henrique Zaions,Luiz Carlos Lazzeri Bremm, Gilson Arend, Rodrigo Lucas Vieira de Castilhos, Fabio Trombini Griesbach, Maurilio Mota Silva, Flavia Juliana Pina Trench, Angelo Luiz Fraxino, Marelby Jacqueline Calvo Echeverria e José Carlos Azeredo (in memorian), cuja homenagem foi recebida pelo SubTen. BM RR Hederson.
TRABALHO E RECONHECIMENTO
Durante a cerimônia, o vereador Marcio Rosa usou a tribuna para destacar a importância da homenagem. "Estar aqui hoje fazendo essa homenagem é reconhecer aquilo que é feito pela nossa cidade. Vocês estão fazendo a saúde acontecer em Foz do Iguaçu, deixando uma marca. Escolheram escrever essa história que é para toda a eternidade. Meu muito obrigado a todos", declarou o vereador.
Sheila Ribeiro, uma das médicas homenageadas, também expressou o orgulho em fazer parte da equipe. "Nós conquistamos um espaço, junto com os bombeiros, e o respeito, o carinho e a gratidão de quem foi atendido por nós. Tenho muito orgulho de dizer que faço parte dessa equipe há 28 anos. Nossa equipe de médicos vai continuar trabalhando com dedicação, amor e profissionalismo para entregar o melhor para a população. Muito obrigada por terem se lembrado de nós, estamos muito felizes", disse Sheila.
Durante o atendimento às ocorrências de trauma, estes médicos verificam as peculiaridades do ocorrido com relação às vítimas e, em conjunto com o Chefe de Operações do Corpo de Bombeiros, adota todas as medidas necessárias para o atendimento, orientando o trabalho dos socorristas, intervindo em casos mais graves e regulando o encaminhamento ao hospital ou unidade de saúde conveniente para cada situação.
Em quase 30 anos de serviço, o SIATE já atendeu mais de 100 mil ocorrências. Um aplauso merecido para quem faz das mãos, um instrumento para trazer pessoas de volta à vida.