Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realiza capacitação dos Coordenadores Regionais de Defesa Civil 28/08/2011 - 15:00

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil iniciou no dia 23 de agosto de 2011 um Curso de Capacitação para todos os integrantes das 15 (quinze) Coordenadorias Regionais de Defesa Civil que representam 399 municípios do Estado. A abertura contou com a presença do Coordenador Estadual de Defesa Civil Cel. QOPM Adilson Castilho Casitas, Ten.Cel QOBM Antonio Cesar do Prado - Chefe da Seção de Assuntos de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros - BM8, que também representou o Comandante do Corpo de Bombeiros Cel. QOBM Hercules William Donadello. Esteve presente também o Maj.QOBM Antonio Geraldo Hiller Lino - Chefe da Divisão de Defesa Civil da Casa Militar.

O curso tem como objetivos principais capacitar os integrantes das regionais de defesa civil sobre a validação da documentação relativa ao processo de Decretação de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Publica e permitir a multiplicação dos conhecimentos por meio de cursos de operacionalização para as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil. Fator que facilitará a tramitação de documentos entre municípios, Estado e Governo Federal.
O curso foi realizado entre os dias 23 e 25 de agosto.

Fonte: CEDEC

Postado por:
Aspirante à Oficial Tamires S. Pereira,
Oficial de Comunicação Social do 6 GB.