Colisão entre veículos na PR-323 deixa vítima presa às ferragens 10/09/2023 - 07:24
Quartel Central do 5ºGB em Maringá/PR (10/09/2023) - O Corpo de Bombeiros em Maringá foi acionado às 17h40min do sábado (09) para atender uma colisão envolvendo dois automóveis na PR-323 entre Paiçandu e Água Boa. Conforme informações colhidas na fase de triagem telefônica, havia mais de uma vítima e uma delas estava presa às ferragens. Dessa maneira, foram despachados um caminhão de combate a incêndio e resgate, duas ambulâncias e uma caminhonete de salvamento. O Samu, por sua vez, reforçou a resposta com um suporte avançado de vida.
Chegando ao local, as equipes visualizaram um veículo VW Gol atingido lateralmente, posicionado no canteiro central. Posicionada no banco traseiro, havia uma vítima feminina de 45 anos presa às ferragens por seus membros inferiores. Ainda que estivesse consciente, a grande energia envolvida na colisão exigiu maior atenção em sua avaliação. Após as manobras de salvamento veicular que criaram espaço no automóvel para sua remoção, ela foi estabilizada e encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá.
O condutor, um homem de 42 anos, saiu por meios próprios do veículo, e estava sentado no canteiro, consciente, orientado, com contusões e escoriações em uma das pernas. Foi atendido e encaminhado também ao HU de Maringá.
Segundo testemunhas, um menor foi ejetado VW Gol, mas levantou-se e correu em direção a Paiçandu. Segundo a vítima feminina de 45 anos, tratava-se de seu filho, que foi pedir socorro à família. Por não ter sido encontrado pelas guarnições, não pode ser avaliado.
A quarta vítima, o condutor do segundo veículo, uma Fiat Strada, era um homem que apresentava contusão em tórax em decorrência da desaceleração contra o cinto de segurança, recusou atendimento.