Bombeiros de Campo Mourão localizam homem que estava desaparecido 30/03/2021 - 16:44

Quartel Central do 5ºGB (30/03/2021) -  Na noite deste domingo (28), o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão recebeu um chamado para realizar buscas de um jovem, de 27 anos, que teria desaparecido próximo a cidade de Iretama. Segundo relatos de familiares, o homem sofre de doenças psicológicas. 

 

Posteriormente, o Corpo de Bombeiros foi informado, através de uma ligação, que populares haviam avistado o rapaz andando por uma rodovia, sentido a cidade de Pitanga. As roupas dele foram encontradas embaixo da ponte do Rio Muquilão. Novas informações, repassadas por terceiros, apontavam que o homem teria entrado no rio e seguido correnteza abaixo. 

 

Dado o contexto da situação, a ocorrência foi tipificada como uma busca aquática, na qual três militares foram designados para, na manhã seguinte, iniciarem as buscas. 

 

Na segunda- feira (29), mais precisamente às 07h, os bombeiros iniciaram a procura próximo ao local onde as roupas do rapaz foram encontradas. 

 

Em ocorrências como essa, as características do local são de suma importância, pois definem quais equipamentos e estratégias serão empregadas. Nesse caso, devido às águas rasas foram utilizados botes infláveis de pequeno porte. 

 

Durante o dia, os bombeiros se dividiram para realizar a procura. Dois militares percorreram o rio enquanto um realizava a busca em uma viatura, em volta do rio. 

 

Por volta das 19h, o militar que realizava a ação em solo encontrou o homem em uma estrada rural distante 15 quilômetros do ponto inicial de busca. O jovem de 27 anos estava desidratado, desorientado, sinais visíveis de cansaço e escoriações pelo corpo. Ainda assim, foi necessário convencê-lo a ser atendido.

 

Aceitando, o homem entrou na viatura e foi levado até o aquartelamento de bombeiros em Campo Mourão.