6º GB PROMOVE DESAFIO TÉCNICO PROFISSIONAL NA UNIDADE 01/09/2011 - 11:10

     6º Grupamento de Bombeiros através da B/3 elaborou um desafio técnico-profissional da Unidade que teve início no começo do mês de agosto e encerrou ontem, dia 31.
     O desafio teve o objetivo de estreitar os laços de amizade entre os bombeiros-militares do 6º GB, proporcionando de forma saudável o espírito de competição entre os participantes, destacando a importância de um bom condicionamento físico nas atividades fins da instituição.
     Na fase inicial todos os bombeiros em atividade da Unidade participaram da prova classificatória, a qual consistia em equipar-se completo com o Equipamento de Proteção Individual (EPI) de combate a incêndio e com o Equipamento de Proteção Respiratória (EPR), desenvolver uma linha de 63mm de diâmetro já pressurizada e derrubar uma estaca de madeira posicionada à 5m do final da mangueira, retornar com a mangueira até o caminhão, pegar dois galões cheios de Líquido Gerador de Espuma (LGE) e percorrer um triângulo de 30m de perímetro.
     Os melhores tempos foram computados e formou-se 8 equipes representantes do efetivo dos Oficias, da Administração, do PB Afonso Pena, PB INFRAERO, PB Fazenda Rio Grande, PB Araucária, PB Rio Negro e PBC Pinhais. 
    As equipes participaram da prova da semifinal a qual consistia em 2 participantes da equipe realizarem a prova e depois a equipe como um todo realizar a mesma prova em forma de revezamento. A prova consistia em: já equipado com EPI de combate à incêndio e com o EPR, subir 4 lances de escada, puxar por meio de uma corda uma mangueira de 63mm que estava pendurada à 15m e posicioná-la no chão do pavimento superior, descer ao pavimento térreo pelas escadas, deslocar uma viga de aço de aproximadamente 70Kg a uma distância de 70cm com uma marreta de 5Kg, percorrer um slalom de 6 cones, desenvolver uma mangueira já pressurizada de 38mm e derrubar uma estaca de madeira posicionada a 5m do final da mangueira e por fim resgatar um boneco simulando uma vítima de 50Kg transpondo uma distância de 30m. 
     Foram computados os dois tempos individuais com o tempo da equipe, as 4 equipes com o melhor tempo foram classificadas e continuaram no desafio disputarando a final, a qual consistia na mesma prova das semi-finais. Participam do desafio final a equipe dos Oficiais, da Administração, do PB Afonso Pena e do PB Araucária. 

    


 A classificação do desafio foi:
1ª Colocada: Equipe do PB Afonso Pena com o tempo total de 5min41s;
2ª Colocada: Equipe dos Oficiais com o tempo de 5min56s;
3º Colocada:
Equipe do PB Araucária com o tempo de 6min20s.

     Nos tempos individuais a classificação ficou:
Melhor Tempo: Sd QPM 2-0 Denis da equipe do PB Afonso Pena com o tempo de 1min49s;
2º Melhor Tempo: 3º Sgt QPM 2-0 Salkovski
da equipe da Administração com o tempo de 1min56s;
3º Melhor Tempo: 2º Ten. QOBM Bortolassi
da equipe dos Oficiais com o tempo de 2min. 

     O Comando do 6º Grupamento sente-se honrado pela participação de todos e deixa aqui registrado o agradecimento em nome da população por todos os bons serviços prestados, por todas as madrugadas em claro salvando vidas e pelo desprendimento do seu melhor pela vida do próximo.
     Continuem oferecendo o seu melhor à instituição, mas principalmente às vidas que precisam da nossa ajuda.

     “Por uma vida todo sacrifício é dever!”

Postado por:
Aspirante à Oficial BM Tamires S. Pereira,
Oficial de Comunicação do 6º GB.